Scroll Top

Manutenção para maior durabilidade do toldo

Quanto tempo dura um toldo?

Sabemos que a durabilidade de um toldo é uma preocupação para quem aposta nesta solução. Há que ter em conta que os toldos podem variar em estilo, tamanho, estrutura, tipos de abertura e material utilizado. São ótimas soluções de sombra e proteção da chuva e valorizam o exterior de uma casa ou de um estabelecimento. Assim, é importante uma correta manutenção do toldo mantendo-o em ótimas condições para que possa durar muitos anos.

Para além da qualidade dos materiais que escolher, a durabilidade do toldo irá variar consoante o local em que é colocado, as condições meteorológicas a que é exposto e a manutenção que é feita. Um toldo em tela PVC pode durar entre 10 a 15 anos.

O que deve ter em conta quando estiver a escolher um toldo?

Os principais detalhes que deve ter em conta para que faça um investimento num produto que tenha a maior durabilidade e resistência possível são:

  • Local a ser aplicado: Se o local onde quiser aplicado toldo for exposto a rajadas de vento forte, deve ter atenção a esses períodos e recolher o toldo (caso este seja de braços extensíveis) ou optar por uma armação fixa;
  • Material utilizado – tela/tecido: Aconselhamos tela PVC por ser um material altamente lavável e que mesmo colocado em áreas com muito sol ou muita chuva, este não desbota facilmente;
  • Estrutura: Armações em alumínio como parafusos de inox são materiais com maior durabilidade e evitam a ferrugem e corrosão.

A limpeza do toldo é importante?

Sim! A limpeza do toldo e das armações previnem a corrosão de materiais e aumentam a sua durabilidade. Não são necessários produtos ou ferramentas especificas, nem há um período fixo de limpeza, este depende sempre dos sinais de sujidade e deterioração de cada toldo.

 

Saiba como limpar corretamente o seu toldo aqui.

 

Comments (1)

[…] Saiba como aumentar a durabilidade do seu toldo aqui […]

Leave a comment